Concurso Funai: edital será publicado em breve

A Fundação Nacional do Índio (Funai) deve definir, nos próximos dias, a organizadora de seu concurso público . A escolha da banca de forma rápida é essencial para que o órgão possa publicar o edital de abertura de inscrições até o próximo dia 22, prazo determinado pela autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), divulgada em 22 de abril, com prazo de seis meses para dar início ao certame.

A oferta será de 220 vagas, sendo 208 para o cargo de indigenista especializado, sete para engenheiro e cinco para engenheiro agrônomo. A lotação dos cargos ainda está sendo definida e deve ser divulgada com a publicação do edital.

Vale lembrar que, por se tratar de seleção já autorizada, para ter início ainda em 2015, o concurso da Funai não será afetado pela suspensão de concursos federais anunciada recentemente pelo governo federal. Para concorrer a indigenista é exigido nível superior em qualquer área e para os demais, formação específica. A remuneração inicial para os cargos é de R$ 6.346,02.

Concurso Funai: edital será publicado em breve

Deixe um comentário